Uma grande oportunidade de alavancar o seu negócio, é aproveitando as datas disponíveis no calendário, com isso, não perca a chance de aumentar as vendas na Black Friday.
Conseguir realizar uma gestão de vendas adequada é essencial para aumentar os lucros da empresa.
Mesmo que você tenha um excelente produto ou serviço e um bom custo-benefício, se não tiver um processo de vendas e distribuição bem planejado, pode faturar menos do que gostaria.
No entanto, planejar tudo isso não é uma tarefa fácil, e exige esforço de quem está encarregado do processo. Para auxiliar, uma ferramenta de gestão é o segredo de as empresas estarem faturando muito.
Diversifique formas de pagamento para aumentar as vendas na Black Friday
A tecnologia impulsionou a acessibilidade e flexibilidade das formas de pagamento, como, por exemplo, a funcionalidade de PIX no PDV.
Por isso, para aumentar as vendas na Black Friday, não basta apenas investir em boas promoções e marketing se a empresa não contar com uma ferramenta de gestão que diversifica as formas de pagamento, o que para o cliente é sempre um diferencial.
Entre as principais formas de pagamento, o cartão de crédito continua tendo uma boa procura, assim como PIX, transferência bancária e até mesmo links de pagamento para clientes que optam por comprar online.
A sua empresa possui uma diversidade na forma de pagamento?
Além de facilitar o pagamento do cliente, também existem algumas vantagens que demonstram a importância dessa diversidade. Veja quais são:
Aumentar o ticket médio
O ticket médio é um indicador de desempenho muito importante para as empresas. É fundamental que gestores conheçam o ticket médio dos seus clientes.
Sabendo disso, fica mais fácil escolher os melhores meios de pagamento conforme seus consumidores. Teoricamente, quanto maior o ticket médio for, mais rentável é a empresa.
Fidelizar consumidores
Em primeiro lugar, a incorporação de métodos de pagamento novos e alternativos oferece um escopo renovado para qualquer negócio.
Já que ao ter mais canais de pagamento, é possível que os consumidores pareçam mais seguros e confiantes na hora de comprar.
Além disso, garante um alcance mais amplo, oferecendo opções adequadas a diferentes mercados e públicos, e claro, ajuda a fidelizar os consumidores e ainda a aumentar as vendas na Black Friday.
Atrair novos clientes
Oferecer diferentes opções de pagamento aumenta as chances de que seus clientes completem o processo de compra. O resultado é um aumento perceptível nas vendas.
Portanto, se você deseja obter o número máximo de clientes, deve oferecer o número máximo de métodos de pagamento online.
Pagamentos mais ágeis
Conforme o Relatório de Varejo da Adyen 2021, 87% dos clientes nunca retornarão às lojas onde a experiência de compra foi ruim.
Isso certamente é um bom indicativo da importância de investir na diversificação de pagamentos.
Sabemos que nenhum cliente gosta de enfrentar filas e demoras, isso pode causar insatisfação e até mesmo desistência nas compras, ainda mais em períodos como esses em que todo mundo quer aproveitar as promoções.
Na LC Sistemas você pode contar com a facilidade de receber pagamentos via PIX no PDV integrado ao Shipay.
Com essa integração, é possível fazer transferências para diferentes carteiras digitais, como PicPay, Mercado Pago e etc.
Além disso, essa integração gera QR Codes dinâmicos e o pagamento cai em menos de 10 segundos.
Isso permite a você praticidade, agilidade, rapidez e segurança para o seu empreendimento.
Utilize dados dos anos anteriores
O volume de dados de negócios continua a crescer. Então, como as empresas podem armazenar tudo isso de forma eficaz?
É aí que entra o gerenciamento de armazenamento de dados por meio de uma ferramenta de gestão.
Para realizar uma segmentação eficaz, é necessário um grande esforço por parte do empregador ou do departamento responsável.
Esse empenho é ainda maior se encararmos essa tarefa do zero, e se torna uma meta quase impossível dependendo do tamanho do banco de dados de uma empresa.
Graças à análise de dados, as empresas podem acessar as informações específicas de que precisam para facilitar suas decisões e estratégias de negócios com base em critérios rigorosos.
Logo, a importância de ter sistemas que coletem, armazenem e analisem os dados, criando relatórios, gráficos e Dashboards. Todo esse sistema pode auxiliar no planejamento e execução da Black Friday.
Por exemplo, no software de gestão da LC Sistemas você encontra o LC Dashboard.
Essa ferramenta possibilita ter uma visão clara e assertiva sobre a sua empresa, com indicadores estratégicos para tomada de decisões.
Prepare o estoque de produtos
Quando falamos de processos operacionais nas empresas, nos referimos a todos os que têm a ver com todas as áreas que apoiam a empresa para vender, produzir, cobrar, faturar, comprar, ou seja, que realiza a atividade a que se dedica.
Para este tipo de processo, existe uma resposta tecnológica muito útil para as empresas: uma ferramenta de gestão.
São sistemas que facilitam a operação do negócio ao integrar os processos e informações em um único banco de dados e assim, gerenciar os recursos da empresa com mais eficiência. Abaixo listamos algumas vantagens:
Maior organização
Um sistema de controle permitirá que você tenha um registro dos movimentos realizados pela mercadoria desde a entrada no estabelecimento até a saída.
Com a gestão, é possível criar previsibilidade para a contabilidade da empresa, além de entender como o seu negócio se desenvolve ao longo do tempo e quem são os seus principais clientes.
Redução de custos
A linha entre lucro e prejuízo é muitas vezes tênue: monitorar os custos de manutenção de estoque de perto e com frequência nos ajudará a identificar se eles representam ou não uma proporção excessiva do valor anual do estoque.
Em caso afirmativo, a organização deve analisar se possui excesso de estoque de segurança, revisar como prevê suas vendas, definir suas políticas e frequências de compras ou verificar se suas operações estão baseadas nas melhores práticas de gestão de estoques. O que consequentemente acaba reduzindo os custos.
Menor perda de material e produto
Muitas empresas acabam sofrendo com prejuízos causados pela perda de material e produtos por não realizar uma boa gestão, e isso pode causar graves consequências financeiras.
Uma ótima opção para evitar esse problema, é o App LC Coletor de Dados, disponível para Android e IOS.
Através dele, você pode fazer todo o inventário do estoque, otimizando e aumentando a produtividade da equipe através do aplicativo, evitando perdas e entendendo como se movimenta o seu estoque.
Aproveite a Copa para aumentar as vendas na Black Friday
Para quem ama futebol, a Copa está chegando. Entre 20 de novembro e 18 de dezembro, os holofotes de centenas de países estarão sobre o que acontece no Catar, sede oficial dos jogos em 2022.
Por isso, surge uma grande influência para aumentar as vendas na Black Friday, que podem potencializar ainda mais a sua lucratividade.
Veja como fazer isso, na prática:
Entre no clima, invista em decorações e em uma comunicação assertiva
Aproveite esse período e invista na decoração temática. Faça promoções chamando o cliente para conhecer mais os produtos da loja. Não esqueça de fazer marketing estratégico que pode trazer resultados mais vantajosos.
Mostre ao seu consumidor que você está atento e incentive-o a usufruir desse momento
Essa é uma forma de mostrar que a empresa está ligada em todos os acontecimentos e que busca também proporcionar isso ao seu cliente.
Faça campanhas temáticas
Aproveite essas oportunidades para usufruir de datas comemorativas e entrar no clima.
Isso também pode trazer outro astral aos colaboradores, como também quem frequenta o ambiente.
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