Uma das datas mais comemoradas do Brasil está chegando e a LC Sistemas trouxe várias dicas estratégicas de como preparar o seu mercado para o Dia das Crianças!
Comemorado no dia 12 de outubro, essa é uma grande oportunidade para as marcas se conectarem com seu público e alavancar seus resultados.
Mas como fazer isso? Confira algumas dicas e descubra como um sistema de gestão pode facilitar todo esse processo e ainda ajudar no aumento das vendas. Acompanhe o texto!
Qual a importância de preparar o seu mercado para essa data?
Desde muito cedo, as crianças podem se identificar com certas marcas. Por isso, as técnicas de abordagem das crianças devem ser facilitadoras de conexão, criativas e cuidadosas com o estilo de comunicação.
Ou seja, preparar o seu mercado para o Dia das Crianças, vai desde imagens que atraem o olhar dos pequenos, até mesmo apostar em ideias como combo e almoços especiais que conquistam o interesse dos pais.
Mas para alcançar o sucesso das vendas é necessário realizar algumas boas práticas para que se tenha bons resultados.
Dicas para preparar o seu mercado para o Dia das Crianças
É importante ter um planejamento para datas especiais, já que é através dela que será possível desenhar todos os passos e alcançar os objetivos.
Para isso, o LC Dashboard pode ser o seu parceiro, já que ele permite uma análise detalhada de dados já existentes nos seus registros, simplificando o planejamento dos próximos passos e sendo mais assertivo na tomada de decisões.
Veja a seguir algumas dicas infalíveis para estar 100% pronto para essa data!
Prepare o seu estoque
Uma das coisas que você deve ter em mente é que, em datas comemorativas, o volume de pedidos é muito maior do que o normal, e há empresas que não estão preparadas para isso.
Você deve evitar a todo custo falta de produtos que as crianças gostam: brinquedos e doces costumam ter muita procura. Então aposte neles!
Neste momento, contar com uma ferramenta de gestão de estoque como a da LC Sistemas, é o que pode solucionar grande parte dos seus problemas, sendo que todas as tarefas de controle serão automatizadas, podendo ser acessadas a qualquer momento!
Invista em decoração e em um bom marketing
Essa é a hora de começar a planejar suas campanhas. Ou seja, ver quais canais são os mais adequados para divulgá-las.
Entre eles está o e-mail marketing, o envio de correspondências em massa no WhatsApp ou a criação de conteúdo multimídia por meio de outras redes sociais.
Você também deve considerar o orçamento que você tem para garantir se você aplica publicidade paga ou não, por exemplo. Vale inclusive cartazes coloridos que costumam chamar atenção dos pequenos.
Além disso, use o tema do Dia das Crianças para atualizar o layout do site, caso você tenha. Por isso, personalize-o destacando o que você tem de melhor no momento, e esteja sempre atento ao estilo do seu público-alvo, ou seja, neste caso é preparar o seu mercado para o Dia das Crianças. Cores e desenhos sempre chamam atenção delas.
Claro que todo mundo espera algo diferente, não apenas nas práticas de negócios – que devem ser específicas do período – mas também em sua atmosfera.
Esses detalhes mudam a experiência do cliente e isso é tão importante quanto o fechamento de vendas, pois aumenta a identificação e posiciona melhor a empresa no mercado.
Monte kits personalizados para vender
Essa opção é ideal para aqueles pais que deixam as compras do Dia das Crianças para última hora.
Por isso, apele ao sentido de urgência e escassez (fenômenos muito importantes na psicologia do consumo) e diga-lhes que ainda há tempo para comprar um bom presente a um excelente preço. Essa estratégia é perfeita para preparar o seu mercado para o Dia das Crianças.
Pode promover esta ação nas redes sociais ou por uma newsletter. Por exemplo, uma ideia de conteúdo poderia ser:
“Você não conseguiu comprar o presente para o Dia das Crianças? As lojas de brinquedos estão lotadas? Não se preocupe, nós trazemos-lhe a solução, e com desconto! Válido somente até amanhã. Não o perca!”. Use toda a sua imaginação!
Isso pode fazer com que seus clientes comprem impulsivamente, pois, por um lado, sabem que a data está se aproximando e, por outro, por medo de que a promoção termine e não tenham aproveitado.
Crie promoções especiais dos itens mais procurados nesta data
São estratégias de vendas que estimulam a ação de compra ao perceber o senso de urgência ou a graça de ter um presente extra para outra criança ao ultrapassar determinado valor de compra.
Além disso, uma mensagem sempre bem sucedida e empática com o cliente é a conservação dos preços como ferramenta de marketing. Em tempos adversos, as marcas que recorrem a esta estratégia estão ajudando na economia familiar.
Neste momento, o sistema de gestão da LC Sistemas facilita o entendimento dos produtos mais procurados pelos seus clientes, baseado no mapeamento de vendas passadas, assim você não tem dificuldades de entender qual produto vende mais e em qual momento tem mais saída, não é incrível?
Conte com um sistema de gestão
Qualquer supermercado que queira prosperar deve dominar a gestão de vendas: isso significa ter o talento humano e as ferramentas adequadas para aproveitar as oportunidades e melhorar as estratégias empreendidas na área comercial.
Para isso, não deixe de contar com o LC Sistemas na hora de escolher o melhor software de gestão para o seu supermercado, capaz de te ajudar neste e em diversos outros processos do seu dia a dia.
O software da LC Sistemas simplifica a gestão da sua empresa, facilitando vendas e a organização através de um controle de estoque, fluxo financeiro, relatórios e dashboards que agilizam o planejamento e a tomada das melhores decisões.
Além de um PDV prático e intuitivo com PIX com QR Code na tela, capaz de agilizar o seu fluxo de caixa.
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